Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Transição Capilar: A arte de nos aceitar da maneira que somos

Não Desista!

Todos nós, de alguma forma, nos sentimos incomodados com algum aspecto natural do nosso corpo, e as vezes também do corpo alheio. generalizo por que ainda não conheci alguém que se aceitasse por completo, sempre tem aquela sobrancelha que preferimos mais grossa, aquele cabelo crespo que a sociedade rotulou de feio, aquela barriguinha sempre tão indesejada, e maltratada, e feita de cobaia com os produtos estéticos mais "loucos" e "impossíveis" que existem hoje no mercado. Sim, todos nós!

Talvez quem mais sofra, nessa maratona que almeja tanto a perfeição, sejam os cabelos, aquele crespo que foi forçadamente alisado; aquele escuro, que foi tingido com produtos agressivos á sua estrutura; aquele comprido que foi retalhado. Aquele volumoso, que foi aprisionado; aquele livre, que hoje já não é tão mais livre, pela influência da Ditadura da Beleza.

É uma Ditadura tão ardilosa, que vem nos consumindo, penetrando a nossa mente, mudando os nossos ideais. E quando nos damos conta, lá estão eles, os Cabelos. Que hoje já não são mais tão saudáveis como alguns anos atrás, sua estrutura foi modificada, os mesmos estão fracos e quebradiços. Ou talvez você até tenha conseguido "disfarçar" todo esse estrago, mas com certeza, eles não são mais os mesmos.

E o que te resta? O me resta? O que nos resta? Apenas uma solução, Transição Capilar. O processo denominado Transição Capilar, vem ganhando força, o que me leva a presumir que as pessoas, numa grande maioria das vezes, Mulheres, estão cada vez mais se aceitando da maneira que realmente são. Claro que da mesma maneira, que sou a favor do fim da Ditadura que quer alisar os cabelos crespos e/ou cacheados, não incentivo de forma alguma, uma nova Ditadura que queira pressionar as pessoas e fazer algo que não se sentem bem. 

Chique, legal e bonito é você ser como quiser ser! Desde que, essa decisão seja inteira e exclusivamente sua e não influenciada pela mídia. Mas não escondo, um cabelo natural, é um cabelo poderoso! Químicas, chapinha, escova, mega hair, trazem consigo grandes chances de estragar o seu cabelo, ou no mínimo, enfraquecer o couro cabeludo que consequentemente estragaram o seus fios da mesma maneira.

A Transição Capilar, se trata de um processo árduo e demorado, muitas vezes também oprimido pelos outros, que consiste em abandonar todo e qualquer método que estrague seus cabelos. desta maneira, aqueles fios emperrados terão melhor crescimento, e crescerão mais saudáveis e bonitos. 

Importante Salientar que a beleza dos cabelos, nada tem a ver com a sua textura. Se é liso, cacheado, crespo, ele é lindo! Ponha isso na sua cabeça. O que define a beleza capilar são os cuidados que temos com os fios, uma boa hidratação, um bom shampoo, um bom condicionador, o creme de pentear ideal. O não-abuso da chapinha ou de qualquer outro aparelho que "frite" as madeixas.

Eu estou em Transição Capilar há 49 dias e lhes digo que não é fácil. É muito difícil, principalmente quando não temos o apoio das pessoas mais próximas, que soltam aqueles comentários maldosos do tipo "Por que você fez isso?", "Seu cabelo era mais bonito liso". Não se deixem iludir, são comentários que nada te acrescentarão! Você vai sentir vontade de desistir? Sim, mas quando isso acontecer tente imaginar como seus cachos estarão lindos daqui algum tempo.

domingo, 7 de agosto de 2016

Cardápio Minions para Imprimir

Essa febre vem pegando e trazendo mais comodidade para os convidados não só nas festas infantis, mas também em casamentos, 15 anos, etc. Eu como uma boa blogueira que sou, não poderia deixar de confeccionar um cardápio do tema Minions para vocês! O ideal é que seja impresso num papel mais durinho que o oficio, como por exemplo papel couchê.  Super Beijo!