domingo, 3 de dezembro de 2017

Os 10 Lugares mais diferentes e estranhos do mundo

1. Great Blue Hole


Considerado o maior buraco azul do mundo, esse temeroso e interessante lugar, fica localizado quase a 100 quilômetros mar adentro da cidade de Belize. Em sua forma de círculo perfeito, tem cerca de 300 metros de largura e chega a atingir 124 metros de profundidade. 



2. Waitomo Glowworm Caves



O nome por sí só já é estranho, agora imagine você, chegar num lugar onde milhões de vermes lumiantes vivem em suas galerias. É uma verdeira mistura de fantasia com realidade e fica localizado a 200 km de Auckland, sendo uma das grandes atrações turísticas da região sul de Waikato, na Ilha Norte da Nova Zelândia. A palavra "Waitomo" vem da língua maori; "wai" significa água e "tomo" significa buraco.


3. Hobbit Hotel, Nova Zelândia



Nada parecido com os hotéis em que estamos acostumados a ter, é uma pedida para os apaixonados pela saga do Senhor dos Anéis. O hotel é baixo, está construído sob o solo e tem janelas redondas pelas quais espera-se ver os pequeninos Hobbits. O terreno fazia parte de uma fazenda, que virou um restaurante, até virar esse nada convencional hotel.



4. The Wave, Arizona, EUA


Provavelmente, muito parecido com marte, da até uma certa agonia ver um local de paredes com linhas tão simétricas. Sim, esse lugar existe e está localizado não tão longe de nós, nos Estados Unidos, sendo uma das principais atrações turísticas de lá.


5. Lower Antelope Canyon, Arizona, EUA



Mais uma atração localizada nos Estados Unidos, que mistura um perturbador efeito visual com a mais fina e delicada realidade. Esse labirinto de forma abstrata está ao sul do Lago Powell, no Arizona. Determinados lugares são tão estreitos que apenas uma pessoa pode passar por vez.


6. Black Rock Desert, Nevada, EUA




Mais um incrível lugar nos Estados Unidos, que diferente dos outros, é deserto. Isso mesmo, é um deserto que possui rochas e dessas rochas saem água, é ou não é estranho e ao mesmo tempo fascinante? O Deserto de Black Rock é uma região árida na parte norte do estado do Nevada, do Grande Bacia dos Estados Unidos.



7. Rio Tinto, Espanha


Razões nada nobres, causaram esse efeito peculiar no Rio denominado de Tinto. Devido as explorações de minérios preciosos, como prata, ouro e ferro, ocorreu essa contaminação que resultou na cor avermelhada do mesmo. 


8. Shark Bay, Austrália


Localizada na Austrália Ocidental, a cerca de 800 km a norte de Perth. Foi-lhe dado esse nome por William Dampier, um dos primeiros europeus a visitar a Austrália, em 1699. Além de possuir muitas espécies de animais aquáticos, é praticamente forrado de curiosas estruturas rochosas, geradas por micro-organismos que distinguem o local de qualquer outro no mundo.


9. A porta Para o Inferno

(Foto: Igor Sasin/AFP)

Localizado no deserto de Karakum, no Turcomenistão, Ásia Central. Com 70 metros de diâmetro, o buraco fica na vila de Derweze, a leste do Mar Cáspio e 260 quilômetros ao norte da capital Achkhabad. 

O buraco foi resultado de um simples erro de calculo, de cientistas soviéticos em 1971. Que ao perfurarem o solo para obter gás, temendo que a cratera emitisse gases venenosos resolveram tocar fogo, só não esperavam que esse fogaréu durasse mais de 40 anos, tendo como 'combustível' as vastas reservas de gás do Turcomenistão.


10. Vulcão Kilauea, Havaí



Assustador de se ver, esse é um dos vulcões mais ativos, hoje no mundo. O Kilauea está em erupção há mais de três décadas e sobe 4.190 pés acima do nível da água. O ideal para visitar é depois do pôr do sol, quando os fluxos de lava brilham mais intensamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário