sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ácido Azelaico: Antes e Depois


Oooi, pessoal! Venho compartilhar com vocês mais uma experiência que tive, dessa vez com o Azelan Gel, produto á base de Ácido Azelaico. Utilizei durante dois meses e pude comprovar a eficácia do mesmo, que melhorou não apenas as espinhas mas as manchinhas da minha pele.



Começarei falando do Ácido, em seguida dessa protetor que segue na imagem.
O Ácido Azelaico é um princípio ativo que age apenas onde há excesso de pigmentação na pele (manchas), tendo também ação anti-inflamatória, antibacteriana e sendo capaz de destruir aqueles cravinhos indesejados da pele. Ele deve ser usado apenas a partir dos 14 anos e sob recomendação médica. Há casos de pessoas que utilizaram o produto antes dos 14 anos, mas apenas com recomendação de um especialista!

Para que serve?

Acne vulgar leve e moderada, hiperpigmentação.

Tá, Alice. Mas e o protetor?

Como vocês sabem, ou pelo menos deveriam saber, o protetor é de suma importância não apenas quando fazemos uso de produtos na pele, mas em qualquer situação. Ele protege a nossa pele dos raios emitidos pelo sol, pelo computador, etc. 

No meu caso, como estava fazendo uso de ÁCIDO no rosto, optei por um protetor fator 60, que protege suuuper a pele! Mas não se enganem, quando se utiliza o Ácido Azelaico, ainda que você esteja usando protetor, deve-se evitar ao MÁXIMO contato com o sol, já que sua pele ficará mais suscetível á manchas devido a sensibilidade.

Esse protetor da imagem é o La Roche-Posay, fator 60. Ele não é gorduroso, a pele absorve rápido e o mais importante, não me causou espinhas. Dou nota 10!

Posso usar protetor para corpo no rosto?

Bom, o protetor para corpo, tende a ser mais oleoso que o protetor especifico para rosto. Pessoas que tem a pele oleosa, é melhor evitar. Principalmente quando estamos falando de espinhas, todo cuidado é pouco. É mais seguro utilizar um protetor especifico para rosto, no mínimo fator 30!

Quanto a minha experiência com o produto...

Como vocês podem ver na imagem do antes e depois, esse produto operou milagre! Tenho muita facilidade para ter espinhas, e com o passar do tempo essas pragas costumam manchar muito a pele. Estava desesperada até que com mais ou menos 1 mês de uso, quando já estava perdendo as esperanças o Azelan começou a fazer efeito. E tipo, minha pele ficou muito hidratada, melhorou a oleosidade, tenho pouquíssimas espinhas comparado a antes do produto, as manchinhas não sumiram por completo, mas melhorou 90%. Produto provado e aprovado com sucesso! [rs]

Arde???

Cara, o meu rosto com dois meses de uso ainda arde, pinica, é horrível. Mas essa sensação dura apenas alguns minutos depois que passo o produto. No inicio foi bem pior!


OBS.: Só utilizem este produto sob recomendação médica, nada de se automedicar, pode ser perigosos para a sua saúde. 

Um grande beijo, e não esqueçam de contar como foi a sua experiência com o Ácido Azelaico!

10 comentários:

  1. Você usa o ácido e logo aplicava o protetor solar com o acido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Giovanna! Pra lhe ser sincera não lembro a ordem, tem bastante tempo que eu usei. O que posso te dizer é que gostei do resultado!

      Excluir
    2. Deve lavar o rosto tirar o ácido não pode deixar após utilize o protetor ta meu médico dermatologista me falou estou amamentando e utilizo também bjo

      Excluir
  2. Vc passa o acido dps usa o protetor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá, desculpe a demora, precisei me ausentar do blog por um tempo, mas agora estou de volta. Primeiro usei o ácido, depois de 15 minutos o protetor.

      Excluir
  3. Comecei a uza o ácido hontem .vamos ver se vai melhorar porq minha pele é super feia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, amiga! Lembre-se de usar um bom protetor e um sabonete suave para limpar a pele. beijos!

      Excluir
  4. Estou usando o Azelan há uns 17 dias e parece que minha pele só piora. Foi assim contigo também?

    ResponderExcluir
  5. Acho que você deve consultar um dermatologista, embora 15 dias ainda seja pouco tempo. Geralmente tratamentos de pele dure 2 meses para alcançar um resultado.

    ResponderExcluir
  6. Azelan clarea as manchas de acne por favor mim responde

    ResponderExcluir