segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Depoimento de uma hipocondríaca

Poucas pessoas sabem, mas eu sou daquele tipo que sente um medo absurdo de doenças. Medo mesmo, não aquele simples medo que você se assusta mas logo volta ao normal e esquece. Me refiro a medo sinistro excessivo, daqueles que te impedem mesmo de levar uma vida comum, aquele que te atormenta 24 horas por dia até te jogar na cama como se você tivesse poucas horas de vida.

A hipocondria é uma vadia doença que te atormenta, te levando a achar que você tem uma grave doença ou que poderá contraí-lá a qualquer momento. Tipo, aquele desespero que só os hipocondríacos vão entender, quando alguém espirra perto de você. kkkk Surge aquela nuvenzinha de imediato na sua cabeça com o pensamento em gripe suína, meningite, ou qualquer outra doença altamente contagiosa.

Cara, eu vivo tentando explicar a minha mãe que isso não é coisa de louco, é um problema que abate muito o indivíduo que à carrega e deve ser tratado com atenção.

Essa semana sem mais nem menos, me aparece essa mancha no braço. O pior, no braço esquerdo que é o lado do coração, imaginem quantos problemas eu criei na minha cabeça, foram horas e mais horas de pesquisa na internet para descobrir qual doença tem como sintoma essa mancha, até descobrir que era uma simples alergia, não um infarto ou lúpus (tenho medo até do nome). UFA! Falar em medo, só eu tenho medo daquele negócio que põe na veia para colocar soro e medicamento, não sei como minha pobre coitada veia já aguentou aquele tubinho entrando nela. 

Essa aí foi a assustadora mancha que me tirou o sono por 4 noites.

Enfim, é muito difícil ser hipocondríaca. Parece que junta o problema com os picos de ansiedade quase que contantes para acabar com a nossa vida. Eu tenho pensado seriamente na ideia de quebrar o termômetro e também o aparelho de aferir a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos. Sério, eu verifico essas coisas pelo menos duas vezes por dia, e qualquer pontinho acima do que eu "leiga no que diz respeito a medicina" ache acima ou abaixo do normal, eu até choro dependendo de como esteja a minha ansiedade no dia. 

Não deveria existir doença nem ansiedade, quem souber de uma receitinha mágica me diz por favor? A meditação não tem me surtido tanto efeito, mas o blog me ajuda bastante a melhorar minha tensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário