O blog está fazendo dois anos esse mês e nessa vibe boa, estou trazendo uma enxurrada de posts para vocês. O que me levou a escrever sobre um assunto que estou querendo falar a algum tempo. O infeliz paradigma de que cabelo bonito é apenas cabelo liso.
Não é segredo que desde os nossos antepassados, essa idéia vem entranhada e acompanhando gerações, mas afinal, o crespo tem seu charme?
A resposta é óbvia né, pessoal?! O crespo também tem que ter seu espaço, essa coisa de chamar o crespo de duro ou ruim e o liso de bom, não tá com nada.
E hoje, percebo que as mulheres estão cada vez mais percebendo isso, porque não é mais tão raro encontrar crespas e cacheadas pelas ruas, esbanjando beleza através das suas madeixas. Afinal, cabelo crespo não é moda, são as nossas raízes.
Eu, crespa que sou, vou deixar algumas dicas que eu uso e funcionam comigo:
1. Evite lavar de mais os cabelos crespos e cacheados, eles já são ressecados por natureza e o excesso de lavagem pode agravar ainda mais este problema. Eu costumo lavar os meus, de 3 em 3 dias e acho o suficiente, mas lembrando que cada caso é um caso.
2. Abuse de óleos! Isso ajuda bastante a combater o ressecamento e consequentemente hidrata e trás mais saúde aos fios. Óleos de argan e de coco são boas pedidas.
3. Não desembarasse o cabelo seco, faça isso enquanto aguarda a ação do condicionador ou logo após a lavagem, sempre de maneira delicada.
4. Hidrate muito, abuse das máscaras hidratantes e se você faz relaxamento, hidratante duas vezes mais. Vai ajudar a amenizar os impactos dos danos do dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário