segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Frases Clarice Lispector

Amo ler os escritos da Clarice Lispector e separei algumas frases que gosto, para vocês lerem também.

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.


Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.


Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.


A palavra é meu domínio sobre o mundo.


Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.


Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.


Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.


...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.


Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir.


Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem


Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente.


A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.



Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser.


Respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver.


Mas há a vida que é para ser intensamente vivida. Há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário