terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Shampoo Bomba: Usar ou não usar?


Quem já ouviu falar em Monovin, com certeza escutou sobre o tal shampoo bomba que utiliza como base o Monovin A e o Bepantol. Mas como preparar, onde comprar, receita ou quantos gotas (ml) utilizar? Vou explicar de forma fácil e esclarecedora aqui nesse artigo.


Onde encontrar o shampoo bomba com Monovin e Bepantol?

Atualmente ele já é comercializado, mas não com essas substâncias. É formulado com produtos HUMANOS, e pode ser encontrado em poucas lojas de estética ou em lojas na internet. 

Receita do shampoo Monovin A e Bepantol – Como preparar

Existem duas formas de preparar seu shampoo bomba, se tem cabelo oleoso melhor utilizar uma quantidade de Monovin menor, caso contrário, maior.
1ª Receita
  • 300 ml de Shampoo sem sal
  • 3ml de Monovin A
  • 25 ml de Bepantol liquido
A cada 100 ml de shampoo usa 8 ml de bepantol e 1ml de monovin.
2ª Receita
  • 300 ml de Shampoo sem sal
  • 10 ml de Monovin A
  • 10 ml de Bepantol
Há quem use uma quantidade maior, quando for assim diminua a quantidade de bepantol.

Como usar shampoo bomba nos cabelos?

Quantas vezes utilizar na semana: Use em média 2-3 vezes por semana.
Durante quanto tempo usar: Durante três use e tire fotos para acompanhar, dê uma pausa de 1 mês após esse período e se for necessário volte a usar novamente.
Shampoo com sal ou sem sal: 
É necessário utilizar shampoo sem sal porque esse componente pode desidratar seu cabelo.
Qual shampoo usar: 
Desde que não tenha sal, use o da sua preferência.
É seguro usar o Shampoo Bomba?
Bom, eu usei o shampoo bomba e ele realmente fez o meu cabelo crescer alguns centímetros mais rápido que o comum. Mas, eu era mais nova e não tinha a mesma maturidade que tenho hoje. Hoje, eu aconselharia a vocês NÃO usarem! O shampoo bomba feito em casa, possui Monovim A, e este medicamento é para ser utilizado em cavalos e outros animais. Então você deve se questionar, "um produto, fabricado para fazer crescer a crina de cavalos, 10 vezes mais resistente que os cabelos humanos, deve ser usado por pessoas?". No meu conceito a resposta é NÃO! E me lembro que, no período que utilizei o shampoo bomba senti dores de cabeça muito fortes, o que pode estar ligado diretamente ao produto. Outra coisa, é que o próprio Monovim adverte na embalagem "Este produto não deve ser usado em humanos, seu uso pode trazer sérios riscos à saúde". Um produto que eu recomendo com todas as letras para quem quer que os fios cresçam mais rápido, é o Imecap Hair. Além de ser seguro, seus fios vão crescer mais saudáveis.  Espero que amadureçam bem à ideia e se ainda assim utilizar o Shampoo nos conte você também a sua experiência. Ou se você já usou, conte como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário