segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Frases Fernando Pessoa

Há como não viajar até as nuvens lendo Fernando Pessoa? Com suas frases cativantes, apaixonadas, ele conquistou e continua conquistando milhares de leitores. Ele faleceu em 1935, mas continua vivo através da poesia. Separei algumas frases para vocês.


Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?


Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.


Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.


Para viajar basta existir.


Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos se a tivéssemos. O perfeito é o desumano porque o humano é imperfeito.


Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.


Quero para mim o espírito desta frase,
transformada a forma para a casar com o que eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.


Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente. Por isso pouco sentiam. Daí a sua perfeita execução da obra de arte.


Os homens são fáceis de afastar: basta não nos aproximarmos.


Quanto mais diferente de mim alguém é, mais real me parece, porque menos depende da minha subjetividade.


Há tanta suavidade em nada dizer e tudo entender...


Nenhum comentário:

Postar um comentário