segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Será que ele realmente me ama?

Quem nunca passou por esse questionamento, ou até mesmo viu uma amiga(o), alguém próximo o vivendo. Quem nunca esteve num relacionamento, onde não viu clareza suficiente nos olhos do outro alguém, para decifrar se realmente era amado ou apenas estava amando. Por favor, se você existe que atire a primeira pedra!

A verdade é que todo mundo, da mocinha à vilã, do mocinho ao mulherengo, do bom-partido ao cafajeste, em algum momento da vida, todos nós passamos ou passaremos por essa dúvida. Alguns passam poucas vezes, outros de mês em mês, de anos em anos, e assim sucessivamente. Alguns procuram reagir da melhor maneira passível, sem deixar transparecer a sua insegurança; outros perdem as estribeiras e acabam sufocando o parceiro, mas todos nós, reles mortais passaremos por essa situação pelo menos uma vez na vida.

A verdade é bem simples, una e indivisível, quando for amor? Ahh, meu caro, minha cara... Você saberá! Perceberá desde os simples e minúsculos detalhes, aos maiores e vistos a uma grande distância. Você perceberá pela maneira como é tratado(a), perceberá nos gestos e olhares, nas palavras e pronúncias, no esforço e nas boas intenções do outro para te ver sempre bem.

Ele vai abrir a porta do carro para você, vai ser gentil em todos os momentos, claro que ele também vai ter seus momentos de estresse e espera que você entenda isso, pois você também terá os seus. Mas em seguida, ele vai se sentir culpado e te pedirá desculpas se te tratou mau, e fará o possível para que isso não se repita. Ele vai te colocar pra cima, impulsionar seus sonhos, te encorajar; dizer o quanto você é linda e fica mais linda a cada dia que passa. Ele saberá e sentirá uma imensa necessidade em te conquistar. Por quê ele te ama!

Quando não é amor, as coisas estão sempre as claras, mas você não quer ver. Mais que isso, você tem medo de ver, tem medo de assumir, de jogar fora aquele relacionamento de anos, que só você carrega nas costas e faz de tudo para que dê certo. Num relacionamento tem que ter reciprocidade, assim como precisa do carregador para se carregar um celular, ou de um punhado de açúcar para adoçar o café amargo, no amor se precisa de ambas as partes juntas e otimistas, olhando não só para o presente, mas para o futuro também.

Se você chora mais do que sorrir, se dar mais do que recebe, luta mais do que percebe o esforço do outro. Isso não é amor! Se valoriza, você não foi achado(a) no lixo! Não se rebaixe à permanecer com alguém que não te ama, você merece mais que isso. Não é que você vá conhecer um príncipe encantado e viver um conto de fadas. Não é isso, mas quando for de Deus, ele vai se esforçar para se tornar perfeito para você e só para você.

Se você se faz essa pergunta "será que ele realmente me ama?", é por quê ele não deixou claro ainda, caso contrário você não teria dúvidas. Reflita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário