segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Aprenda a fazer Massa de Biscuit / Passo a passo com imagens


O que você vai precisar:

- 1 Cola Cascorez de 1 kg Adesivo PVA [comprei por R$19,00]
- 1 Amido de Milho de 500 gramas [Qualquer marca, eu usei duas de 200 gramas e mais um pouco]
- 2 Colheres [sopa] de Vaselina [comprei por R$2,00]
- 3 Colheres [sopa] de Vinagre [com ou sem álcool] 
- Creme de pele sem silicone para passar na superfície


Como fazer:

1. Numa panela grande, coloque a cola e o amido de milho. Para cada xícara de Cola, outra de amido.
Depois o vinagre, a vaselina e mexa. Leve ao fogo e continue mexendo para não queimar o fundo.

2. A massa começará a criar grumos, é normal. Você os desmanchará nas mãos quando for sovar. Ficara assim:

O ponto é você desligar quando ela ainda estiver mole, porém com grumos. Não deixe ela secar totalmente para desligar, ela tem que ficar um pouco melequenta.

3. Agora faça como na imagem acima, coloque um pouco de creme de pele na superfície e coloque a massa, comece a sovar até desmanchar os grumos. Não deixe a massa esfriar de mais para começar a sovar, faça enquanto ainda estiver morna. Essa é a hora de apertar, aperte bem a massa até ficar toda uniforme...

4. A massa estará pronta quando estiver toda lisinha, você pode colorir logo [com tinta de tecido, tinta guache, anilina, etc] ou, enrolar em papel filme e colorir depois.

OBS.: O ideal é deixar para modelar seus biscuits no dia seguinte pois a massa fica melhor para ser manuseada. NÃO esqueça de deixá-la sempre enrolada no plástico para evitar que endureça.

SUPER DICA: A massa depois que seca escurece até três tons, a dica que dou a vocês é colocar um pouco de tinta branca misturada a cor que você quer. Exemplo.: Vou fazer o marrom do cabelo do bonequinho, coloco a tinta marrom e um pouco de tinta branca, assim quando seca ela fica com o tom mais bonito, quando você não coloca um pouco do branco fica meio que transparente depois de seco. Essa regra de colocar um pouco de branco não se aplica quando você quiser obter massa preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário