segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Loiro platinado, o tom da vez!

Embora tenha usado cabelos loiros por muito tempo, ainda me assusto com a enorme quantidade de tons de loiro que veio surgindo ao longo do tempo. Parece que a cada estação surge um novo loiro e não sei qual é o limite para isso, mas ao contrário do que possa parecer, isso não me choca negativamente, muito pelo contrário, para pessoas que assim como eu ama o loiro de todo coração essa pluralidade de tonalidades é mais que maravilhoso.

O tom do momento é o Loiro Platinado, tenho certeza que você já fez loucuras para conseguir obter esse tom, ou se não fez conhece alguém que já passou por isso. Digo isso por que esse tipo de loiro não é dos mais fáceis de se obter e quem tem sabe o suor que é para mantê-lo e evitar o desbotamento. Mas não se desesperem, no post de hoje vou trazer alguns modelos divos de Loiro Platinado para te inspirar, além de dar dicas de como fazer para manter. 


Como Chegar ao Loiro Platinado?

Se você tem cabelos pretos, sejam eles tingidos ou naturais o melhor conselho que posso te dar, é que vá a um salão. Talvez não fosse isso que você queria ler, mas é a coisa mais segura se você presa pela saúde das suas madeixas. O Cabelo preto para chegar a um tom de loiro precisa sofrer diversas etapas e nada mais seguro que sejam feitas num salão, com um profissional da sua confiança. Caso você queira assumir o risco de fazer em casa, saiba que pode ficar com os fios laranjados [sim, tipo queimados mesmo], ou pior, sofrer um corte químico e perder todo o seu precioso cabelinho.

Agora se você tem um cabelo castanho e quer fazer o procedimento você mesma, saiba que você também corre riscos, mas a boa notícia é que será mais fácil chegar ao desejado Loiro Platinado, pois seu cabelo abrirá a cor com mais facilidade. Você pode fazer em duas etapas:

1. Descolorir com um pó descolorante bom e água oxigenada de no máximo 40 volumes.
2. Tonalizar -> Essa parte precisa de ainda mais cuidado, sabe por que? Geralmente a tonalização é feita com produtos que podem 'chumbar' os cabelos, isso acontece quando você deixa o produto tempo de mais e seus fios ficam nada mais nada menos que cinza. Além disso, essa etapa é extremamente importante, já que sem ela [só com o descolorante] seus cabelos podem ficar com uma cor amarelada.





E por último, hidrate, mas hidrate de verdade. Abuse de hidratações, reconstruções e tudo mais que seus cabelos tiverem direito. Desta forma, eles ficaram loiros e divos, é isso que queremos já que não adianta de nada ficar loira e danificada!

---------------------------------------------------------

Tá, Alice! E depois que eu tiver loira, como faço para manter esse loiro e evitar que o mesmo desbote? 

Aí que o bicho pega, você simplesmente não pode mais sair aplicando qualquer shampoo, qualquer máscara hidratante, por que alguns produtos por mais inofensivos que pareçam, desbotam a cor. O legal é que hoje, temos muitos produtos nas prateleiras dos mercados, com preços acessíveis que foram criados especialmente para cabelos loiros. 


Se somente o Shampoo e a Hidratação não der conta de manter a cor, você pode recorrer a uma shampoozada ou a famosa violeta genciana. Que eu, uma boa blogueira que sou, vou ensinar a usar tudo isso nas próximas postagens.

Agora vou deixar algumas fotos de Loiros Platinados MARAVILHOSOS, para você se inspirar. Vem conferir!













Nenhum comentário:

Postar um comentário