domingo, 1 de outubro de 2017

Receita de Bolo Pudim Delicioso

 Ingredientes:

Bolo

- 3 Xícaras de Farinha de trigo com fermento
- 3 Ovos
- 2 Xícaras de Açúcar
- 4 Colheres de Margarina
- 1 Xícara de Leite

Pudim
- 3 Ovos
- 1 Lata de leite condensado
- Mesma medida da lata de leite 

Obs.: No meu caso, eu dobrei a receita pois fiz uma assadeira enorme. Só não dobrei a quantidade de açúcar da calda.

Calda

- 1 e 1/2 copo americano de açúcar [não tenham medo da quantidade, pois isso que vai proteger o pudim de queimar, já que ele vai descer e ficar em contato direto com a assadeira].

-------------------------------------------------------------

Modo de Preparo:


Calda

É muito simples, basta levar o açúcar ao fogo que ele começa a derreter, depois você espalha pela assadeira e pronto. Você pode fazer esse procedimento numa panela e depois de derretido transferir para a assadeira ou fazê-lo direto na assadeira. Reserve.


Bolo

1. Bata os ovos, a margarina e o açúcar, depois vá acrescentando a farinha de trigo e o leite, como num bolo tradicional. Depois despeje na assadeira untada com o açúcar.


Pudim

1. Misture tudo na batedeira.

2. Coloque na assadeira por cima da massa do bolo. 

Agora é só levar ao forno para assar. O tempo varia muito de acordo com o tipo de forno, no meu assou em 40 minutos mas pode variar.

Para saber se está assado utilize o mesmo procedimento que se usa no bolo comum, enfie um palito de dente, se sair limpo está assado, se sair sujo precisa assar mais um pouco.






Quando assa o pudim desce e o bolo sobe e fica assim como está na foto, a receita é muito saborosa. Você pode fazer o bolo com massa de bolo pronta também, é o mesmo procedimento. Unta a assadeira com açúcar derretido, faz o bolo e despeja na assadeira, depois o pudim e leva tudo para assar. Beijooo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário